Cerveja Artesanal sobre rodas!!!


Crescimento dos Beer Trucks

Postado por: Categoria: Blog 17 ago 2017

O aumento dos festivais de food trucks nos últimos anos é inegável

O aumento dos festivais de food trucks nos últimos anos é inegável. Dentro desse ambiente, era difícil encontrar opções de bebidas que acompanhassem as variedades no cardápio, a cerveja comercial “comum” vai bem com as batatas fritas, já a Cerveja Artesanal é feita para harmonizações específicas, casando sabores originais e tornando-se presença obrigatória nos festivais.
Com essa crescente popularização dos Food Trucks e Cervejas Artesanais, outra categoria de venda sobre rodas surgiu, os Beer Trucks que basicamente são veículos customizados para receber a instalação de uma chopperia, para que seja possível vender cervejas artesanais.
Algumas marcas de cerveja já começaram a investir nesse segmento, tendo em vista o grande público apreciador da bebida. O consumo da cerveja artesanal está extremamente atrelado ao prazer da degustação, corroborando para a análise do custo-benefício feita pelo consumidor.
Mas com o seu constante crescimento, uma dúvida surge entre as pessoas: Vender bebidas nesses veículos vale o preço?
Por ser um “negócio sobre rodas”, as pessoas não têm a noção de que os custos para se manter um Beer Truck, são praticamente os mesmos de um bar/pub, assim como qualquer outro restaurante os Trucks, precisam se adequar às exigências legais como: Vigilância Sanitária, funcionários, IPVA do veículo, combustível, muitas vezes as prestações do financiamento do veículo, os custos de deslocamento, a manutenção do veículo e as taxas que os estabelecimentos cobram.
Os Trucks enfrentam algumas dificuldades como por exemplo, em algumas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, já possuem regulamentação que define as regras para os Trucks, como o fato de que eles só podem funcionar em espaços públicos autorizados previamente ou em espaços privados aberto ao público, como estacionamento de lojas e centros comerciais, museus e outros eventos abertos patrocinados por empresas.
Outro fator que compromete as receitas das empresas é o clima, em dias de chuva ou muito frio as vendas caem drasticamente, a fidelização de clientes também é bem complicada, o público costuma ser passantes que se deparam com o Truck.
Por isso os Trucks precisam se reinventar, estarem atualizados nas redes sociais e cadastrados em guias do segmento, para se manter no mercado mesmo em tempo de crise. O próximo passo é a estabilização do mercado e a maturação dos negócios no setor, também é muito importante não perder a essência principal dos Beer Trucks, que é a venda de Cerveja Artesanal sobre rodas, que tem características específicas de atender a um público seleto, crítico e de forma rápida.

 

 



Comentários

Veja Tambem

X