Cerveja Artesanal sobre rodas!!!


Concurso Brasileiro de Cervejas 2018

Postado por: Categoria: Blog 09 abr 2018

O Concurso Brasileiro de Cervejas revelou na noite de 6 de março, em Blumenau(SC), as vencedoras da edição 2018.
Growlers

O Concurso Brasileiro de Cervejas revelou na noite de 6 de março, em Blumenau (SC), as vencedoras da edição 2018.
Fechada ao público e focada na avaliação das bebidas, a competição é considerada a maior do gênero na América Latina e está entre as três principais do mundo.
“O concurso tem uma missão muito importante que é ajudar a desenvolver nosso mercado, corrige as falhas que não estão aptas que tem defeitos a serem corrigidos, que precisam se enquadrar em seu estilo e aquelas que já estão com as produções em nível muito alto são coroadas com as medalhas”, explicou a coordenadora do concurso brasileiro da cerveja Amanda Reitenbach.
Depois de receber as amostras, o trabalho dos jurados começa pela observação, aroma, sabor, sensação de boca, corpo, carbonatação e equilíbrio da cerveja.

 

 

Nesta edição foram 148 estilos de cerveja, entre as marcas, a paranaense Cathedral de Maringá foi a melhor pontuada pelos jurados, portanto, eleita a Cervejaria do Ano, seguida da conterrânea Bodebrown de Curitiba e da gaúcha Tupiniquim, oriunda de Porto Alegre em terceiro lugar no pódio.
O prêmio de Melhor Cerveja ficou com a Dark Sour da Cervejaria Dádiva (SP) um Flanders Oud Brium. O segundo lugar ficou com a Lohn Carvoeira Pimenta, uma Russian Imperial Stout com pimenta. A terceira colocação foi para Minas Gerais, com a cerveja Capa Preta Porter Berry, uma Fruit Beer de Belo Horizonte.
Entre as cervejas experimentais (ainda não lançadas comercialmente), a terceira colocada foi a Brahma Heller Bock da Ambev. O segundo colocado foi a Cacau Bomb da mineira Backer e o primeiro lugar foi para a Goiabeira da Cervejaria Istepô de São José, cidade próxima de Florianópolis (SC).
O Concurso Brasileiro de Cervejas é uma das principais atrações do Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento cervejeiro da América Latina e chega a 10ª edição em 2018. Esse ano aconteceu entre os dias 7 a 10 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

 

 

 



Comentários

Veja Tambem

X